A BASEVIC - Business Advanced Solutions & Vendors Integrator Center - , foi criada a partir da experiência profissional do Sr. Walmir Basevic, nosso fundador, que verificou que as necessidades de tecnologia e informação das empresas eram, na maior parte dos casos, atendidas de forma parcial e insatisfatória, sob um ou mais aspectos, pelos fornecedores de produtos e/ou serviços de Tecnologia da Informação.
Este atendimento insatisfatório e parcial não é culpa dos fornecedores, que se esforçam para garantir o que de melhor podem oferecer a seus clientes, nem culpa dos clientes, tampouco, que buscam sempre o melhor fornecedor, mas sim de uma característica básica deste mercado, a especialização.
A especialização de cada fornecedor, principalmente neste mercado de tecnologia da informação, é primordial, pois, caso contrário, a evolução dos produtos e serviços não ocorreria na velocidade atual. Entretanto, esta especialização dos fornecedores gera um efeito colateral que é a incompletude das soluções em relação às necessidades dos clientes, ou a impossibilidade econômica de uma solução única atender à todas as especificidades e á abrangência requeridas por cada situação nova que se apresenta.
Este efeito colateral vem tentando ser remediado, constantemente, por empresas que se denominam "integradoras de solução", isto é, que possuem seus próprios produtos e/ou serviços e os "integram" a outras funcionalidades adicionando "expertises" de seus parceiros de solução e/ou serviços. Entretanto, estas parcerias de oportunidade são, na maior parte das vezes, exclusivas e, mesmo assim, não garantem a perfeita aderência desta "solução integrada" à necessidade do cliente.
Outra tentativa de contorno a este efeito colateral é o trabalho, muitas vezes insano, outras tantas inglório, e outras mais ambos, das equipes de Tecnologia da Informação das empresas de buscar as diversas partes de solução oferecidas por diversos fornecedores, diferentes e não alinhados, e integrá-las, internamente, ou com o auxílio de um, ou mais, destes fornecedores, ou ainda de outros que são "especializados" neste tipo de trabalho de montagem. Entretanto esta saída é, no mais das vezes, dispendiosa, tanto na busca, como na aquisição e na manutenção destas "soluções", além de fazer com que a empresa corra o risco real de que esta também não atenda às necessidades de seu negócio, uma vez que a pressão por resultados rápidos e de baixo custo diminui, muito, o tempo de análise das partes da "solução" e de sua adequação a todos os aspectos atuais, e futuros previsíveis, da necessidade.